terça-feira, 27 de maio de 2008

Premiada? Eu?

Et voillá... Só hoje me deu para isto! O meu blog parece a RFM e os discos pedidos - só quando ainda alguém se lembra de passar por cá e pedir mais um post é que eu reparo que, se calhar, já é hora de pôr cá mais alguma coisinha.

Quais carros híbridos, quais quê? A mim, oferecem-me bicicletas com cara de que se vão desmontar assim que eu me montar nelas. Além do mais, este prémio faz-me lembrar o novo treinador do benfica.
Um muito Obrigada ao Daniel e ao Nunosioux do "Enche Vácuos" e da "Caravana dos Loucos", respectivamente. A sério que me enchi de orgulho de ter recebido alguma notoriedade de vossa parte, nos vossos tão conceituados blogues.

A minha tarefa? Nomear os blogs que me dão mais gozo ler sempre que tenho algum tempinho de lazer na internet.

And the winners are:
"A caravana dos Loucos" e o seu anfitrião, Nunosioux. Não que me sinta na obrigação de lhe retribuir esta beldade de prémio (a propósito, ficamos quites) mas sim porque ele tem um alter-ego que é um mimo, gosta de boa música e até tem uma certa piada.

"O enche Vácuos" grafado pelo Daniel. Mais uma vez, não porque me sinta na obrigação de o retribuir (também estamos quites Dani) mas pela simplicidade, criatividade e genialidade com que cativa o seu público alvo. O que é certo é que o seu blog tem bastante pinta. Se eu dominar o mundo, poupo-o das catacumbas e ponho-o a engraxar-me os sapatos!

"Pensamentos Parvos" e o seu autor Samu (que na verdade acho que se chama Samuel), pelo seu dia a dia repleto de piadas que ele utiliza para rechear o seu blog. Aposto que á sua volta as pessoas têm rugas expressivas de tanto se rir.

"Descascar Alhos" do Tiago, ou Marvin, que de Androide Paranoide depressivo não tem nada. Criatividade não falta a este rapaz. Falta sim, é mais assiduidade nos posts. A propósito, bonito nome para um blog)

e finalmente,

"O universo Fantástico das Coisas sem Importância" do Rui Santos. Como o nome não engana, é um blog repleto de coisas sem importância mas que aconselho de todo a ler. Acaba por ser uma base de dados de críticas bem estruturadas á sociedade, com uns pozinhos de gozo.

o Anacentrista é um bocadinho de todos vós e de todos os outros que o visitam.
Um obrigado á malta que se dá ao trabalho de ler os meus pensamentos e que insiste para que este blogue ande para a frente! (lágrima no canto do olho).

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Aquela pulga tem um cão debaixo

Antes de começar a descrição do acontecimento, quero deixar bem claro que tenho a consciência de que ninguém tem, precisa ou quer saber disto.
Ontem foi o dia da liberdade para o meu cão. Parece que o Xavier, qual Capitão Salgueiro Maia, fez uma revolução, mas contra a sua trela.Ora, não há nada mais fofo que ver um cão louco a correr como se não houvesse o amanhã de uma ponta à outra da rua – contra isso nada. Mas o maldito do cão, ao expressar a sua alegria pelo meio de terras cultivadas ou não (por falar em cultivadas, oxalá aquele senhor que ficou sem couves não seja leitor deste blogue), apanhou uma montanha de pulgas e quando sentiu que já era hora, voltou para casa. Reparei nos efeitos quando peguei na minha perna esquerda e comecei a coçar a orelha e depois me rebolei no chão enquanto pedia festinhas a quem passasse na rua.
Hoje mesmo dei um banho ao dito e esfreguei-o em Frontline (passo a publicidade). Ainda houve quem me dissesse "oh Ana, não ponhas tanto, ainda matas o cão". Pois que se lixe (espumar pela boca não é indício de morte pois não?)



Nota: Nenhum animal foi magoado, morto ou estrangulado... na execução deste texto.