segunda-feira, 23 de julho de 2007

Mamarrosa...

Moro numa bonita aldeia, mas estudo numa não-tão-bonita-mas-ainda-assim-girinha-cidade, Ílhavo. Ora, esta cidade conta uma história janota.

Reza a lenda que Ílhavo, em tempos, fora uma pequena ílha e que numa solarenga tarde, um neto disse para o avô "vamos á 'ilha, vô'" (sim, maneira estúpida pra se dar um nome a uma terra). E assim, nasceu mais um curioso nome de mais uma curiosa cidade.

No outro dia passei lá pelos lados de "Mamarrosa" e questionei-me:

"Que raio terá dito o Manél à Rosa, para denominar esta terra?"

Pensem nisto!

8 comentários:

PI disse...

Conta a lenda que a inexperiente Rosa ao baixar as cuecas ao Manél ficou admirada e sem saber que fazer o manel, pronto, disse-lhe, isso que tu desconfias.

Terras como "Lava Colhos", "Bendada", também devem ter histórias interessantes como esta.

Coisa que me perturba (mas isto é por eu ter um cerebro retorcido) é o que iria o avô e o neto a fazer para a ilha :x mas pronto

Alff disse...

Espanta-me o facto de as pessoas serem tão preversas.

Como podem ter tanta certeza que eu desconfiei aquilo que o escritor do ultimo comentário disse que eu desconfiei?

Quem vos garante que eu não desconfiei antes que o "Manél" era Pai da "Rosinha" que tinha um mês de idade e ainda se deliciava com o peito da mãe?

A Minha Opinião? esta juventude está arruinada meus amigos!

malaquias' disse...

muto bem!!! apoiada hehe!!

força manel!!

façamos a HondaH mexicana!

PI disse...

que a juventude está perdida está, agora, essa do manel ser o pai da rosa é mto rabuscada...

eu não desconfiei qeu tu pensasses o que quer que fosse sobre a integridade dos dois intervenientes no dialogo entre que mama o quem e o que, eu apenas apresentei a minha opinião.

tipo, outra opção podia ser algo mais à fan do ricky martin, o manel besuntar-se com manteiga de amendoim e a rosa ser uma cadela de estimação...

mas não vamos por aí...

Anónimo disse...

lol.. interessante...

:)

Anónimo disse...

Ainda h� dias passei por l� e pensei que estava a ver mal! Afinal sempre � verdade!!! Raio de nome mesmo! Os meus colegas de trabalho n�o quiseram acreditar! Vale a pena ver isto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_freguesias_portuguesas H� mesmo nomes estranhos. N�o gostava nada de morar na freguesia do C� de Judas (A�ores)

apleman disse...

hehehe... muito bom...

juro que me ri de verdade...

Anónimo disse...

Infelizmente meus amigos... O nome provem de uma espécie de monumento fúnebre existente na zona!!
Uma Mamoa rasa que com o evoluir dos tempos se transformou em Mamarrosa!!
Para os menos experientes, não é assim que lá vão!!